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MICRO E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

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MICRO E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

MEI é a abreviação da palavra ‘Micro Empreendedor individual’, isto é, um profissional autônomo que passa a ter um registro oficial no governo, mostrando-se, uma pessoa que trabalha de forma autônoma ou que tem um micro negócio. Quando cadastrado passa a ter um CNPJ e a emitir notas fiscais. O MEI passa a ter direitos e obrigações de uma pessoa jurídica e passa a pagar impostos.

Os impostos incidentes são diferenciados e sua alíquota é mais baixa se comparado aos valores cobrados às pequenas e médias empresas, de forma bem simplificada o que facilita sobremaneira a administração deste CNPJ.

A abertura de uma MEI se assemelha a qualquer outra empresa, e o empreendedor individual passará a arcar com uma pequena taxa mensal, cujo pagamento poderá ocorrer por meio de debito automático ou através de boleto.

O MEI traz consigo alguns benefícios como; Aposentadoria, licença maternidade, auxilio por óbito, licença maternidade e até, auxilio doença e aposentadoria por invalidez.

Para cadastrar-se como MEI basta acessar o portal do empreendedor. Clique aqui

Você é, ou quer ser um empreendedor? A Triunfo Legis também pode te ajudar nessa primeira etapa. Consulte-nos agora mesmo. Clique aqui

Todo empreendedor almeja o crescimento de seu negócio, com aumento territorial de sua marca e expansão de sua prestação de serviços, e tudo isso só é alcançado com muito trabalho e persistência.

Imagine a possibilidade de iniciar uma atividade empreendedora conquistando em sua carteira o cliente que é o maior comprador do País?

A Administração Pública compra diariamente os mais diversos tipos de produtos e serviços, e ser fornecedor deste comprador pode ser muito mais fácil do que se imagina.

Sua empresa tem um preço realmente competitivo? Se a resposta fora positiva, existe uma excelente possibilidade de destacar-se ainda mais sendo um fornecedor do Governo.

Sabia que a Administração Pública busca fomentar a economia brasileira exercendo um papel de incentivadora do empreendedorismo? O mercado público reserva às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte compras exclusivas em valores com limite de até R$80.000,00.

Além da reserva de mercado, às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte também é reservado favorecimento em critério de desempate, bem como, a regularização fiscal tardia, ou seja, mesmo apresentando uma Certidão de Impostos irregular, lhe será concedido prazo para proceder tal regularização.

Esta pode ser uma grande oportunidade de iniciar suas vendas para este lucrativo mercado.

Um grande passo para acessar este ambiente é se cadastrar no portal comprasnet, uma vez concluído esse cadastro sua empresa estará inscrita no SICAF. (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores)

Os documentos previstos são referidos pela lei no art.27 a 31 da lei 8.666, para saber mais sobre a lei 8.666/1993 clique aqui e veja o nosso artigo a respeito.

Caso tenha dúvidas de como proceder para ter o SICAF, a Triunfo Legis pode te auxiliar na tarefa de realização deste cadastro. Clique aqui

Tenho todas as Certidões Negativas e já tenho o SICAF, e agora?

Uma vez concluída estas etapas o Empreendedor está formalmente apto a operar um pregão eletrônico podendo então participar de processos licitatórios

Uma vez cadastrado no SICAF o empreendedor perceberá que diariamente diversas novas oportunidades de negócios surgem, e o primeiro desafio é saber se do ponto de vista logístico vale aventurar-se para realização de vendas para todo o território nacional, ou se deve limitar-se ao atendimento de um certo ponto geográfico.

A participação em licitações públicas é um meio eficaz de alavancar as vendas sem a necessidade de investimentos em Marketing, publicidade ou equipes comerciais, pois como dito, diariamente surgem oportunidades de bons negócios, que estão à espera de interessados.

Uma vez checada a compatibilidade do edital, e seguro de seu pleno atendimento, a dinâmica de acesso ao portal, cadastramento das propostas, acompanhamento da etapa de lances, conferência de documentos habilitatórios dos concorrentes são tarefas inerentes ao processo de contratação, e o sucesso nessa empreitada dependem da observância de cada uma delas.

Você pode fazer isso sozinho! Mas, caso queira preocupar-se apenas em definir quais são as oportunidades mais vantajosas e decidir o preço mínimo da possível venda e futura execução do contrato, A TRIUNFO LEGIS serve como o seu departamento comercial perante aos Órgãos Públicos, que de forma simples e sem burocracia, além de captar diariamente inúmeras oportunidades de novos negócios em centenas de portais, também faz o acompanhamento de cada uma das etapas do processo licitatório, tudo na mais perfeita comodidade e atrelada a mais moderna tecnologia para tornar sua empresa uma verdadeira vencedora.

Os custos para abrir e manter uma empresa no Brasil é um grande desafio, e dados mostram que a grande maioria fecham suas portas antes mesmo de completar dois anos de existência.

A redução de gastos e custos é uma tarefa constante, e saber onde aplicar os poucos recursos é a chave do sucesso de qualquer empresa iniciante.

Partindo deste princípio, emergindo nos processos iniciais para o ingresso em disputas nos processos licitatórios, a preocupação que vem em mente é de que um departamento de licitação é algo dispendioso, pois profissionais gabaritados são escassos no mercado e os salários acabam fugindo da realidade empresarial ali existente.

Outro ponto de alerta é o investimento com tecnologia, afinal, sem um respaldo com boas máquinas, servidores, geradores e um sistema gerencial para acompanhamento das licitações que sua empresa participa pode ser um ponto decisivo para o fracasso ou sucesso nessa empreitada.

Mas o que você não sabia é que existe a possibilidade de terceirizar o seu departamento de licitação e com isso uma significante redução de seus gastos, e potencializando o aumento do faturamento.

A TRIUNFO LEGIS faz todo o seu processo Licitatório acontecer, tenha uma equipe altamente capacitada, conte com profissionais que já atuaram perante a Administração Pública como Pregoeiros, membros e Presidente de Comissões de Licitações, atrelado a isto, conte com o que existe de mais moderno em termos de tecnologia.

Preocupe-se apenas com o preço a ser ofertado e na plena execução do seu mais novo contrato.

Com um investimento que cabe no seu orçamento, a TRIUNFO LEGIS é o seu departamento de licitação, o seu departamento terceirizado que é capaz de mudar o destino de sua empresa no ramo das licitações públicas.



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