Rua Cândida Matos Silva, 30 - Guarulhos - SP 11 2087-2251

Licitação do monotrilho que ligará SP ao ABC será lançado ainda este mês

Gostou? compartilhe!

Licitação do monotrilho que ligará SP ao ABC será lançado ainda este mês

A licitação do monotrilho que ligará a capital ao ABC paulista será lançada no fim do mês e as obras devem começar em 2014 com duração de dois anos e meio. A linha 18 bronze é a primeira do metrô a sair de São Paulo e vai da estação Tamanduateí, do ramal da Paulista, até Djalma Dutra, em São Bernardo.

A construção já está prevista no projeto de orçamento do Estado de São Paulo para o ano que vem, com foco em mobilidade urbana. O ramal será construído por meio de parceria público privada e também conta com recursos federais.

A linha terá 15 quilômetros e 13 estações como Estrada das Lágrimas, Senador Vergueiro, Baeta Neves e Paço Municipal, em São Bernardo. Em entrevista ao repórter ao repórter JP Thiago Uberreich, o governador Geraldo Alckmin destacou que mais da metade do investimento virá da iniciativa privada.

Alckmin reconheceu que o sistema de transporte ainda é insuficiente para atender a demanda.O presidente do metrô de São Paulo, Luiz Antônio Pacheco, considerou a saída de São Paulo fundamental para integração do transporte.

De acordo com Pacheco, o monotrilho do ABC terá conexão no Tamanduateí com o metrô e a CPTM. Em uma segunda fase, ainda sem previsão, a linha 18 bronze deverá chegar até Alvarenga, em São Bernardo do Campo.

Fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/sao-paulo/licitacao-do-monotrilho-que-ligara-sp-ao-abc-sera-lancada-este-mes.html



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Triunfo Legis www.triunfolegis.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
Instagram
Instagram