Rua Cândida Matos Silva, 30 - Guarulhos - SP 11 2087-2251

6 Dicas para o Processo Licitatório

Gostou? compartilhe!

6 Dicas para o Processo Licitatório

O Processo licitatório tem as suas etapas semelhantes aos demais processos, contudo, o empreendedor encontra um universo muito menor de concorrentes, e sua efetiva participação pode mudar substancialmente o rumo da própria empresa.

Com o otimismo e aquecimento da economia, o mercado das contratações públicas já demonstra ser um grande propulsor no PIB, isto porque o numero de licitações abertas em Janeiro de 2019 já foi o dobro das existentes no mesmo período de 2018.

Preparamos a seguir seis dicas para se dar bem neste lucrativo mercado:

1 – O primeiro passo é a de desmistificar aquela retrógada ideia de que a Administração Pública é má pagadora, que existe calote ou insegurança no recebimento das vendas. Com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal, os gestores públicos são responsabilizados severamente pelo inadimplemento. A visão de que vender para o governo não é um bom negócio é válido apenas para propagar aos seus concorrentes, já que isto afasta da concorrência as empresas que não conhecem ou estão desatualizadas de importantes informações a respeito do mercado público.

2 – O segundo passo é saber que existem diversas vantagens em vender através de licitações e não somente no formato de varejo, pois no mercado público minimiza-se as oscilações, um contrato administrativo traz estabilidade financeira agregando-se a um aumento da própria credibilidade de sua marca frente aos seus concorrentes e potenciais clientes, permitindo inclusive uma expansão territorial na exploração de seu comércio.

3 – A iniciação do Processo Licitatório pode ser simples e sem burocracia. São inúmeras oportunidades que surgem todos os dias. A Triunfo Legis mapeia e te envia de forma diária a ocorrência de novos editais que são de interesse ao seu negócio. Basta observar aonde quer vender e para quem quer vender.

4 – Quando se tem o respaldo de profissionais especializados, a sua atenção pode ser direcionada apenas para o valor final da venda, a sua atribuição é checar e conferir especificações técnicas, e demais condições de execução daquele futuro contrato.

5 – Uma vez conferido todos os aspectos comerciais e de precificação, a participação de sua empresa no processo de contratação é feito por quem entende do assunto, tudo é criteriosamente analisado, e, por meio do conhecimento e da mais moderna tecnologia de acompanhamento do rito que envolve a seleção da melhor proposta, no fim da licitação, você se vê vendendo para o maior comprador do País.

6- Com o resultado positivo, é hora de executar o contrato e observar o significativo aumento que este mercado proporcionará ao faturamento da sua empresa.

Quer conhecer com mais detalhes como tudo isso funciona?

Converse agora com um de nossos especialistas e descubra todas as vantagens de contar com a mais completa assessoria para alavancar suas vendas.

Conheça nossos planos e entenda os motivos que fazem ser “o seu Triunfo a nossa realização”.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Triunfo Legis www.triunfolegis.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
Instagram
Instagram